Políticas de Troca/Devolução

DESISTÊNCIA DA COMPRA (DEVOLUÇÃO):

Prazo para desistência da compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução.

Condições do produto:

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima, não serão aceitos como devoluções, e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a www.awallon.com.br se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição de Valores:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário/Transferência: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis. 
Obs: Não haverá restituição do valor do frete. 

- A devolução da mercadoria deverá ser solicitada através do menu “Fale Conosco” localizado no menu inferior do site www.awallon.com.br.

No menu "Fale Conosco" selecione o DEPARTAMENTO "Solicitar Devolução" e informe seus dados, o número do pedido e o motivo pelo qual a devolução está sendo solicitada. Você receberá em seu e-mail as instruções sobre o procedimento de devolução juntamente com o código dos Correios. Todas as atualizações referente a devolução devem ser acompanhadas na área do cliente na aba "Central de Atendimento".

IMPORTANTE: Todas as devoluções devem ser solicitadas de acordo com as instruções acima, não é necessário realizar ligações telefônicas para confirmar a solicitação de devolução.

 

TROCA – PRODUTO SEM DEFEITO:

Os produtos novos gozam de até 30 dias para ser substituídos. Se você escolheu o produto em nossa loja mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição (troca) por outro item, valem as seguintes regras:

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original ou  embalado em papel pardo, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. 
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as instruções que serão passadas mediante solicitação da troca.

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima, não serão aceitos como devoluções, e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a www.awallon.com.br se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

- A primeira troca possui frete grátis, as demais tentativas de troca serão de exclusiva responsabilidade do cliente em relação a custos de frete.

- A troca da mercadoria deverá ser solicitada através do menu “Fale Conosco” localizado no menu inferior do site www.awallon.com.br.

No menu "Fale Conosco" selecione o DEPARTAMENTO "Solicitar Troca" e informe seus dados, o número do pedido e o motivo pelo qual a troca está sendo solicitada. Você receberá em seu e-mail as instruções sobre o procedimento de troca juntamente com o código dos Correios. Todas as atualizações referente a troca devem ser acompanhadas na área do cliente na aba "Central de Atendimento".

IMPORTANTE: Todas as trocas devem ser solicitadas de acordo com as instruções acima, não é necessário realizar ligações telefônicas para confirmar a solicitação de troca.

TROCA – PRODUTO COM DEFEITO:

Os produtos novos gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca do produto. Informações Importantes:

- Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca. 

- O envio do produto até nosso centro de distribuição deverá ser feito através do código de postagem que iremos fornecer mediante solicitação da troca por defeito.

- Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista "item de reprovação" logo abaixo) a Awallon não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o retorno do frete para a devolução do produto não trocado. 

A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

- Devolver o produto na embalagem original ou embalado em papel pardo.

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 

- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado o produto, frequência dessa atividade, etc.

Análise de Defeitos dos Produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelo fabricante do produto, e então será concluído o laudo final do pedido de troca. 
Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto na nossa central.

Laudo Favorável à troca: 
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade. 
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à troca: 
- O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de volta pelo cliente.

Itens de reprovação: 
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 
- Indícios de uso inadequado do produto. 
- Indícios de dano acidental. 
- Desgaste natural em decorrência do uso. 
- Lavagem inadequada do produto.

- A troca da mercadoria deverá ser solicitada através do menu “Fale Conosco” localizado no menu inferior do site www.awallon.com.br.

No menu "Fale Conosco" selecione o DEPARTAMENTO "Solicitar Troca" e informe seus dados, o número do pedido e o motivo pelo qual a troca está sendo solicitada. Você receberá em seu e-mail as instruções sobre o procedimento de troca juntamente com o código dos Correios. Todas as atualizações referente a troca devem ser acompanhadas na área do cliente na aba "Central de Atendimento".

IMPORTANTE: Todas as trocas devem ser solicitadas de acordo com as instruções acima, não é necessário realizar ligações telefônicas para confirmar a solicitação de troca.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente mediante pagamento de frete por parte do cliente.